11 MAI 2022
NOTA DE ESCLARECIMENTO Sobre o Acordo Firmado para o Fim da Greve dos Professores.
A Prefeitura de Gentio do Ouro informa que, após diversas tentativas de consenso, o Prefeito Robério Cunha e representantes do Sindicato dos Servidores chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira (11/05) que resultou no fim da greve dos professores.

A equipe jurídica da Prefeitura e o Sindicato concordaram com os termos de um novo Projeto de Lei que já foi protocolado hoje junto à Câmara dos Vereadores e deve ser analisado pelas Comissões de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Orçamento, Finanças e Contas, com previsão de ser levado a votação no plenário o mais rápido possível.

O acordo prevê o pagamento de 15% de reajuste aos professores, além de abono salarial, com uma nova reunião a ser feita em agosto deste ano para definição da complementação de 18% até o total do percentual de 33,24% referentes ao novo piso do Magistério.

A Prefeitura agradece as equipes jurídicas, a Câmara dos Vereadores e a todos que se empenharam e se comprometeram democraticamente na construção de uma proposta que respeitasse os direitos dos professores, mas também a capacidade da gestão em viabilizá-los e torná-los possíveis e realizáveis de forma responsável e sem prejuízo do bem comum.

Gentio do Ouro, 11 de Maio de 2022

Prefeitura de Gentio do Ouro