18 OUT 2022
Abertura da quarta edição da Semana do Bebê, realizada no Espaço Cultural da Praça Vanderlino Vieira.
O fortalecimento de vínculos, empoderamento de crianças, mulheres e gestantes, e muita brincadeira, marcaram ontem (17/10) a abertura da quarta edição da Semana do Bebê, realizada no Espaço Cultural da Praça Vanderlino Vieira, na sede.
Promovida pela Prefeitura de Gentio do Ouro através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, o evento reúne representantes das Secretarias de Saúde, Educação e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) em torno da temática do desenvolvimento, proteção, atenção e atendimento às crianças nos primeiros anos de vida como prioridade na agenda das famílias e do município.
Este ano, o tema é a “Mobilização pela Primeira Infância”. ✅

A Secretária de Assistência Social, Márcia Manuela abriu o evento que teve ainda a apresentação feita pela Coordenadora Delci Martins sobre os 5(cinco) anos do Programa Primeira Infância do SUAS, criado em Janeiro de 2017, na primeira gestão do Prefeito Robério Cunha, e que hoje acolhe centenas de participantes na sede e nos distritos do município, garantindo o desenvolvimento infantil pleno e facilitando o acesso das mães aos serviços públicos de que necessitam.

A Semana do Bebê segue hoje (18/10) com atividades na Creche Maria da Glória e na unidade do CRAS de Itajubaquara.
O encerramento acontece na sexta-feira (21 de outubro).

#SemanaDoBebê #SecretariaDeAssistenciaSocial #Cras #PrefeituraDeGentioDoOuro
Local: Gentio do Ouro - Bahia