03 MAR 2023
201 cirurgias eletivas realizadas em 2022.
201 cirurgias eletivas realizadas em 2022.
A Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria de Saúde, alcançou a marca de 201 cirurgias eletivas realizadas em 2022.

Entre os procedimentos feitos em parceria com o Governo do Estado, através da Sesab, estão cirurgias de Catarata, Pterígio, Histerectomia (Útero), Colecistectomia (Vesícula), Ooforectomia (Ovário), Laqueadura, Hernioplastias, Períneo, Amigdalectomia e Hemorroidectomia.

Todas as cirurgias foram feitas sem custo para os pacientes. A Prefeitura disponibilizou ainda transporte gratuito para a maioria dos procedimentos realizados em quatro hospitais credenciados no município de Irecê.

Os números reforçam o compromisso permanente do Prefeito Robério Cunha com a Atenção Básica da população de Gentio do Ouro, cuja gestão na área da saúde tem se destacado entre outros municípios da região.

Para ter acesso às cirurgias, o processo é simples. Com o documento de encaminhamento do médico, o paciente deve ir até a Secretária Municipal de Saúde (Rua Edésio Barreto, s/n), que se encarrega de fazer o cadastro no Sistema Lista Única e orienta sobre os exames pré-operatórios. O paciente então aguarda em casa a divulgação da data da consulta e consequente cirurgia.

Para maiores informações, procure a Unidade de Saúde mais próxima ou ligue para (74) 99143-2149.

ASCOM.
Autor: ASCOM