27 ABR 2023
Prefeito Robério Cunha cobra retomada das obras de pavimentação asfáltica da BA-225. ✅
Na luta pela retomada das obras de pavimentação asfáltica da BA-225, que liga Gentio do Ouro a Mirorós, paralisadas desde o início deste ano, o Prefeito Robério Cunha esteve nesta quinta-feira (27/04) na cidade de Central, onde encontrou-se com o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O gestor aproveitou a inauguração de uma escola, para cobrar do governador maior celeridade no processo para liberação de licença do IPHAN Bahia que paralisou as obras, depois que uma pedra com pinturas rupestres foi encontrada em um trecho da rodovia.

Órgão da autarquia federal, o IPHAN notificou o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), para que fizesse uma vistoria, a partir da qual um laudo fosse produzido esclarecendo o impacto da obra no elemento arqueológico.

Para que o INEMA inicie logo este processo, que inclui a abertura de licitação para empresa que produzirá o laudo, o prefeito tem se empenhado em diversas viagens à capital baiana.

Principal conquista da atual gestão municipal, a pavimentação da BA-225 vai reduzir pela metade o tempo de trajeto entre Gentio do Ouro e Irecê, beneficiando diretamente a população que necessita recorrer a atendimento hospitalar de urgência e exames em especialidades médicas.