10 JUN 2021
Construção de Novo Fórum vai garantir Justiça mais acessível.
A luta de anos pela manutenção da Comarca de Gentio de Ouro na própria cidade terminou com uma dupla vitória para a população.
A Comarca, que corria risco de ser anexada à de Xique-Xique, distante 91km, não apenas continuará em Gentio, como receberá um novo Fórum.
E a abertura do Edital para as obras de construção,  feita na última segunda-feira (07/06), por meio de vídeoconferência, é uma conquista e resultado de longas negociações entre a Prefeitura de Gentio e o Tribunal de Justiça da Bahia.
“Desde nossa primeira gestão, pedíamos incessantemente ao Tribunal de Justiça a manutenção da comarca aqui porque corria o risco de ser agregada à de Xique-Xique. Também pedíamos a construção de um Fórum, em decorrência da distância entre Gentio do Ouro e Xique-Xique, o que traria muito transtorno à população em busca de justiça. Com esse entendimento, conseguimos a construção do Fórum aqui”, diz o Prefeito Robério Cunha.
Com a permanência da Comarca de Gentio do Ouro e a construção do Novo Fórum, nossos munícipes poderão, em breve, resolver a maioria de suas pendências judiciais sem precisar se deslocar para outras cidades.

#PrefeituraDeGentioDoOuro #UmGovernoParaOPovo
Autor: Márcio Corrêa