29 JUN 2021
Prefeitura de Gentio do Ouro entregará quase 4 mil kits de merenda escolar no início de julho
A Prefeitura de Gentio do Ouro vai iniciar a entrega de quase 4 mil kits de merenda escolar a alunos das 43 unidades de Ensino Infantil e Fundamental a partir da primeira semana de Julho, de acordo com a Secretaria de Educação.
Serão 3940 kits, correspondentes a dois kits para cada um dos 1970 estudantes matriculados na rede municipal de ensino.
Até o final do ano letivo, serão realizadas cinco entregas, sendo que as próximas ocorrerão nos meses de agosto, outubro e dezembro.
“A aquisição dos gêneros alimentícios é feita pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), sendo necessária a contrapartida de recursos financeiros próprios da Prefeitura de Gentio do Ouro para que todos os estudantes recebam alimentos nutricionalmente adequados e em quantidade suficiente”, explica a Nutricionista da Secretaria de Educação, Viviane Almeida.
Em 2020, o município recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), R$ 204.023, 60 destinados à merenda escolar. A Prefeitura complementou essa quantia com outros R$ 140.504,67 de recursos próprios, totalizando um montante de R$ 344.528, 27 utilizados na alimentação do seus estudantes.
Já nos primeiros cinco meses de 2021, Gentio do Ouro recebeu R$ 121 mil de recursos do Pnae.
Entre os itens do kit merenda, estão alimentos produzidos por pequenos produtores rurais da região de Gentio do Ouro e Irecê.
“Os kits contemplam alimentos adquiridos da Agricultura Familiar, fortalecendo a produção dos pequenos agricultores da região, e assim, fornecendo produtos naturais e mais nutritivos às crianças do nosso município”, diz Viviane.
O fornecimento inclui ainda alimentos específicos para as crianças com necessidade alimentar especial, que irão receber leite sem lactose e arroz integral, por exemplo.

#SecretatriaDeEducação #PrefeituraDeGentioDoOuro
Autor: Márcio Corrêa