13 JUL 2021
Nota de Esclarecimento
Nota de Esclarecimento.
A Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Direção do Hospital Municipal, vem por meio desta nota, prestar esclarecimentos quanto às notícias veiculadas nas redes sociais, referente a um óbito fetal ocorrido no Hospital Municipal.

A gestante deu entrada na unidade hospitalar no dia 10 de julho de 2021, por volta das 13:20h, com 41 semanas e dois dias de gestação, quando foi prontamente acolhida, atendida e internada pela equipe da unidade, para a assistência ao trabalho de parto, que após exame físico, concluiu-se que a apresentação estava cefálica com encaixamento, além da contratilidade e dilatação cervical evoluindo de forma satisfatória.

Foi também avaliado a proporção feto/pélvica e a capacidade da pelve materna, constatando boa prova de proporção para o feto, através da avaliação mediante toque vaginal.

Diante da inexistência de complicações e intercorrências que justificassem a transferência da paciente para outra unidade, foram realizados todos os procedimentos cabíveis para a realização do parto.

A paciente deu a luz a um natimorto, através de parto normal.

Todo o momento, desde a entrada da paciente na unidade hospitalar, a equipe médica e de enfermagem, deu toda a assistência necessária, atendendo aos protocolos técnicos universais de saúde.

A puérpera se manteve estável hemodinamicamente, sem intercorrências.

No dia 12 de julho de 2021, os familiares solicitaram a alta a pedido, retirando a paciente da unidade hospitalar mediante assinatura de termo de responsabilidade.

Importante esclarecer que toda a documentação hospitalar é de uso restrito e sigiloso, sendo assim, todo e qualquer documento, exposto em rede social, sem a autorização da direção do hospital, trata-se de documento extraoficial, inválido, sem qualquer veracidade.

Reafirmando o compromisso de buscar sempre oferecer a melhor assistência de saúde à população, a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro, por meio da Secretaria de Saúde, da Direção e da equipe do Hospital Municipal, lamentam profundamente esta perda.

#NotaDeEsclarecimento #SecretariaDeSaude #PrefeituraDeGentioDoOuro