15 SET 2021
Atletas de Projeto de Jiu-Jitsu apoiado pela Prefeitura faturam medalhas no Estadual e vão representar Gentio do Ouro no Panamericano.

Nossos ‘crias’ fizeram bonito na Segunda Etapa do Circuito Baiano de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último domingo (12/09), em Salvador.

Os gentiourenses Isac Miranda e Tiago Sampaio conquistaram o ouro nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil e se qualificaram para disputar o Panamericano de Jiu-Jitsu, no próximo dia 24 de outubro, na capital baiana.

Estudantes da rede pública municipal, Isac e Tiago fazem parte de um projeto social que acontece desde 2019 por iniciativa do professor Maicon Bandeira e que tem apoio da Prefeitura de Gentio do Ouro.

“Achei necessário fazer algo para tirar os meninos jovens da rua. Então juntou a vontade de voltar a treinar jiu jitsu e a necessidade de ver os jovens fazendo algo diferente, que é difícil ter acesso por aqui”, diz o professor.

Além de ceder o espaço para a realização das aulas, a Prefeitura também oferecer o tatame e colaborou no transporte da equipe até a competição.

As aulas gratuitas e abertas a todas as idades ocorrem todas as terças e quartas no Espaço Cultural da Praça Vanderlino Vieira, na sede, das 19:30h às 21h.
Autor: Márcio Corrêa