27 SET 2021
OBRAS PÚBLICAS
Reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Izaura Maria do Espírito Santo, na Sede, estão a todo vapor.
#APrefeituraNãoPara
Viabilizada por meio de emenda parlamentar de autoria do Deputado Félix Mendonça, as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Izaura Maria do Espírito Santo, na Sede, estão a todo vapor.
Em breve, o povo gentiourense contará com uma unidade de saúde maior e mais equipada para garantir o atendimento básico a toda população com atendimento médico, de enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiólogia e odontológico,com ações de promoção, prevenção e tratamento tais como:
Acolhimento;
✓Assistência de enfermagem, médica, odontológica e multiprofissional;
✓Visita domiciliar;
✓Atenção à saúde da gestante, criança, adolescente, mulher, homem e idoso
✓Acompanhamento de doenças crônicas, incluindo hipertensão e diabetes;
✓Acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose;
✓Curativos, retirada de pontos, troca de sondas e suturas ;
✓Planejamento reprodutivo, entrega de preservativos (masculinos e femininos) e outros métodos contraceptivos;
✓ Acompanhamento do pré-natal;
✓Vacinação;
✓Confecção de Cartão SUS;
[Prevenção, aconselhamento, testagem e tratamento de HIV/ Aids, Hepatites, Sífilis e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);
✓Rastreamento de câncer de colo de útero ( preventivo);