22 OUT 2021
A Prefeitura de Gentio do Ouro garante mais de R$ 3 milhões para investimento na recuperação de estradas.

A Prefeitura de Gentio do Ouro vai ganhar o reforço de dois aportes de R$ 1.914.736, 47 e outro de aproximadamente R$ 1.300.000, 00 em recursos federais para garantir a recuperação de suas estradas vicinais.

O dinheiro faz parte de dois convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal João Bacelar.

Desde janeiro de 2021, a Secretaria de Transportes de Gentio do Ouro já realizou a recuperação e manutenção de quase 150 quilômetros de estradas vicinais ao longo de 21 localidades e povoados do município.

Os números são favoráveis, mas a Prefeitura sabe que o desafio de chegar a todas as estradas e localidades ainda é grande.

O município, apesar da baixa densidade populacional, possui uma enorme extensão territorial, com quase 4 milhões de km², mais de cinco vezes a cidade de Salvador.

O trabalho de manutenção das vias vicinais, apesar de caro, nunca foi interrompido em Gentio do Ouro.

As equipes da Secretaria de Transportes trabalham todos os dias para garantir a mobilidade e o deslocamento de pessoas e da produção da área rural para outros municípios e distritos.

Aliado a isto, a Prefeitura está constantemente em negociações com o Poder Legislativo e o Governo Federal para viabilizar novos recursos para as melhorias nas estradas do município.

Na primeira gestão do atual prefeito Robério Cunha, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2020, foram mais de 600 quilômetros de vias recuperadas.

Configura algumas das intervenções que a Prefeitura realizou desde o começo de 2021:

Recuperação Pituba-Povoado do Brejo
Pituba a Lagoinhas e Riacho do Cedro
São Francisco-Barreiro Preto
Pituba-Poço do Cavalo
Gentio do Ouro-Água Doce
Capim Grosso-Água Doce
Gentio do Ouro-Testa Branca
São Felipe-Desterro
Ladeira da Tiririca
Ladeira do Mato Grosso, Ladeira do São José, Ladeira de Itajubaquara até Coqueiro
Estrada para São Francisco e Mato Escuro