31 JAN 2022
Centro de Educação ‘Janela para o Mundo’ está recebendo os arremates finais para começar a funcionar. em Março deste ano.
Centro de Educação ‘Janela para o Mundo’ está recebendo os arremates finais para começar a funcionar em Março deste ano.
Na última terça-feira (25/01), fomos conferir como um dos maiores legados da parceria entre a Prefeitura de Gentio do Ouro e a empresa Omega Energia, responsável pela construção do novo Complexo Eólico Assuruá 4, está bem perto de ser entregue à população gentiourense.

O Centro de Educação "Janela para o Mundo" está recebendo os arremates finais para começar a funcionar. A previsão é de que comece a funcionar no mês de março.

A partir do primeiro semestre deste ano, a   unidade vai atender a aproximadamente 150 alunos com os seguintes cursos: Inglês, Apoio ao Aprendizado (Reforço Escolar em Língua Portuguesa e Matemática), Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (Informática), Preparatório para o Ensino Superior (Enem e vestibulares) e 'Virando a Chave', de capacitação para o empreendedorismo. Todos os cursos são gratuitos e visam promover oportunidades de ensino combinadas com a entrada no mercado de trabalho.

Nesta terça, durante mais uma reunião trimestral do Conselho de Acompanhamento do Empreendimento (CAE), que reúne representantes do Poder Público, sociedade civil, ONGs e a Ômega, foi constituído o novo conselho responsável pelo Parque Assuruá 5, cujas obras estão previstas para ter início em abril deste ano.

O CAE é responsável pelo acompanhamento do empreendimento e a mediação e articulação dos interesses das comunidades impactadas, além de acompanhar a implementação dos programas ambientais.

Durante a reunião, além dos representantes das comunidades e da empresa Ômega, estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura de Gentio do Ouro, Ruidivaldo Pacheco e o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Henrique Oliveira Soares.

#CentroDeEducaçãoJanelaParaOMundo #OmegaEnergia
#PrefeituraDeGentioDoOuro