10 MAR 2022
Implantado o serviço de recepção 24h no Hospital Municipal Getúlio Reginaldo Cunha.

A Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria de Saúde, está inovando para melhorar o atendimento aos pacientes do Hospital Municipal Getúlio Reginaldo Cunha.
Esta semana, foi implantado o serviço de recepção 24h. Agora, a unidade tem um profissional dia e noite dedicado especialmente ao atendimento inicial ao público.
Fora do horário comercial, o serviço era feito anteriormente por vigias e enfermeiros, que precisavam se deslocar de suas funções para atender a população.
E as novidades não param por aí. Para qualificar e dar ainda mais eficiência ao atendimento, o Hospital vai implementar em breve o Prontuário Eletrônico.
Todo o cadastro e avaliação dos pacientes será feito através do computador, sem fichas e sem perda de tempo.
Atualmente, o hospital mais próximo que trabalha com o prontuário eletrônico fica no município de Lapão.
O Diretor do Hospital, Cassiano Munduruca explica que a unidade já possui o equipamento e atua nos acertos finais para implantar o sistema.
“É um software desenvolvido pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre em parceria com a Sesab que estamos aguardando a liberação para ser instalado aqui. Já temos os computadores tanto para a recepção quanto para a triagem e o consultório médico. O sistema vai otimizar muito o nosso trabalho, substituindo as fichas e a papelada por um arquivo digital”, explica o gestor da unidade.

#PrefeituraDeGentioDoOuro #UmGovernoParaOPovo

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022