18 AGO 2022
Projeto do Instituto Federal Baiano (IF), em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, pretende sinalizar as trilhas e pontos turísticos de Santo Inácio.
Um Projeto do Instituto Federal Baiano (IF), em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, pretende sinalizar as trilhas e pontos turísticos de um dos maiores patrimônios naturais do município: o distrito de Santo Inácio.

Coordenado pela professora Keyla Mirelli, o projeto TRILHAS NA CAATINGA – CONSERVAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL está em fase de Avaliação Final do Programa Institucional de Bolsas de Extensão.

Se for aprovado, ele vai identificar cada ponto turístico, informando sobre as espécies nativas da flora e da fauna e orientar sobre a prevenção e conscientização ambiental.

A Prefeitura, através das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, colaborou através de um amplo levantamento dos pontos turísticos e trilhas disponíveis na região, além de apoio em dados  ambientais.

Recentemente, o Secretário de Turismo, Zebedeu Queiroz foi supervisionar alguns destes pontos turísticos.

Em companhia do guia Maurício Franca, ele subiu as trilhas para registrar imagens das incríveis Toca de Santo Antônio, Toca da Coã e dos Bancos de Areia, além da histórica Igreja Matriz e a antiga sede da Prefeitura.

@prefeituragentiodoouro
Local: Santo Inácio - Gentio do Ouro, Bahia