19 OUT 2022
Legado da Gestão Robério Cunha, "Janela para o Mundo" vira Instituto e projeta novas oportunidades para a juventude de Gentio do Ouro. ✅
Recebemos nesta terça (18/10) na sede da Prefeitura a visita da Poliana Pinheiro, da Mikaela Franca e do Rafael Araújo, da Omega Energia, uma de nossas principais empresas parceiras.

Eles vieram explicar ao Prefeito Robério Cunha e ao Chefe de Gabinete, Cícero Franca que o "Centro de Educação Janela para o Mundo", um dos maiores legados da atual gestão, agora passa a se chamar ‘Instituto de Educação Janela para o Mundo’, uma mudança que vai além do nome e irá beneficiar, e muito, a Educação e Formação Profissional das crianças e jovens de Gentio do Ouro.

👇🏼 Confira as principais mudanças previstas no novo status jurídico:
✅ Autorizado agora a estabelecer parcerias com outras empresas, a previsão é que o “Instituto de Educação Janela para o Mundo” receba mais recursos para investimentos na infraestrutura da unidade de Gentio do Ouro, projetando a construção de novas salas de aula e quadra de esportes, entre outros;
✅ Expectativa de oferta de mais do dobro das atuais 120 vagas oferecidas à população, chegando aos 280 matriculados;
✅ Como Instituto de Educação, o “Janela para o Mundo” pode agora emitir certificados aos participantes, garantindo a formalização, visibilidade e dando mais credibilidade aos cursos junto ao mercado de trabalho;
Destacada pelo gestor como uma nova porta de oportunidades que se abre para os jovens do município, as mudanças fortalecem a Educação e beneficiam diretamente a comunidade, que ja colhe bons frutos. Este ano, três estudantes do Curso Preparatório para Concursos foram aprovados no Exame do ENEM e garantiram a tão sonhada vaga para a universidade.

🎓 O resultado? Já tem fila de espera pelas novas turmas.

Local: Gentio do Ouro - Bahia