16 MAR 2023
A Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro, por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde, realizou a 8ª Conferência Municipal da Saúde: Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia. ✅
A Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro, por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde, realizou ontem(15/03 ) a 8ª Conferência Municipal da Saúde: Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia. ✅

A Conferência contou com a participação de profissionais da saúde, gestores, prestadores de serviço, membros da sociedade civil, representantes de organizações sem fins lucrativos e membros de conselhos municipais.

A conferência visa ampliar o espaço de diálogo entre governo e sociedade na construção de políticas públicas para o SUS. Os debates locais possibilitam entender as necessidades de cada região do país para o Governo Federal planejar e atuar em defesa dos direitos e do sistema de saúde pública.

Em discurso durante a abertura do evento, o prefeito Robério Cunha agradeceu o empenho do secretário Aliandro e dos profissionais da Saúde e fez um pequeno balanço da gestão , destacando algumas das principais conquistas do município na área da Saúde Pública, entre elas:

* a marca de mais de 200 cirurgias eletivas realizadas em parceria com o Governo do Estado em 2022 e outras 5 mil consultas feitas desde a celebração do convênio com a Policlínica de Irecê.

* A consolidação do atendimento com médico 24h no Hospital Municipal Getúlio Reginaldo Cunha;

* A ampliação do atendimento à população em novas especialidade médicas, como a ortopedia e fisioterapia;

* A formação e capacitação continuada dos profissionais da Saúde, através de cursos e treinamentos;

O gestor agradeceu ainda o apoio da Câmara dos Vereadores para a aquisição de uma nova casa de apoio em Irecê, obtida através do repasse que a Casa Legislativa devolve à Prefeitura.

📸 Veja mais fotos no facebook: https://facebook.com/prefeituradegentiodoouro

#ConferênciaMunicipalDeSaúde #SecretariaDeSaúde

Local: Câmara de Vereadores de Gentio do Ouro, Bahia