03 ABR 2023
Gentio do Ouro recebe certificados nacionais do Mapa do Turismo Brasileiro 2023-2024✅
A Prefeitura de Gentio do Ouro comemora o recebimento de dois importantes certificados nacionais que garantem o município no Mapa do Turismo Brasileiro 2023-2024 e impulsionam o setor para novos investimentos nos próximos anos.
Concedidos pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo, os Certificados reconhecem a atuação do Conselho Municipal de Turismo e declaram a cidade como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, registrada no Sistema Nacional de Informações do programa.
Com as certificações, a cidade agora pode pleitear recursos junto ao MTur para projetos na área do turismo e participar diretamente das políticas públicas nacionais do setor.
A participação no Mapa do Turismo é mais uma estratégia da gestão do Prefeito Robério Cunha para dar os primeiros passos na alavancagem do turismo da região e gerar mais oportunidades de emprego e renda para a população.
No mês de Março, o secretário de Turismo, Zebedeu Queiroz protocolou na Câmara dos Vereadores, o Plano Municipal de Turismo, um conjunto de ações, objetivos e metas propostas pela Prefeitura, através da gestão integrada de todas as secretarias, para proporcionar condições para a expansão da infraestrutura e aproveitamento do potencial turístico do nosso município.

#Turismo