02 FEV 2024
Jornada Pedagógica 2024
Com o tema “Os Desafios da Alfabetização Plena: Participação da Família e a construção de uma Cultura que Educa”, iniciou-se na última quinta-feira (01/02) a Jornada Pedagógica 2024.
Promovida pela Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento reuniu diretores de escola, coordenadores e professores, no auditório do Centro Paroquial, na sede.

No discurso de abertura, o secretário de Educação Adelino Júnior destacou a integração de temas como a inclusão social e o combate ao racismo, incluindo a Campanha “Minha Escola é Antirracista”, como prioritária na rede municipal nos próximos anos.

O evento teve como convidados especiais os palestrantes Cybele Amado, mestra em gestão e desenvolvimento social, do radialista e jornalista da Associação Baiana de Imprensa, Ernesto Marques e a jornalista e mestra em estudos étnico-raciais, Danila de Jesus.

No CEMGO, a nutricionista da Secretaria de Educação, Viviane Almeida ministrou Formação sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” para as merendeiras(os) das escolas do município.

A Jornada, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, teve ainda apresentação de dança de alunos do Colégio CEMGO.

#JornadaPedagógica #SecretariaDeEducação