20 MAI 2021
OBRAS PÚBLICAS
Novo Estádio Municipal e Quadra Poliesportiva, são os maiores investimentos em Esporte e Lazer dos últimos 15 anos em Gentio do Ouro. "É um legado que vai ficar", afirmou o Prefeito Robério Cunha.

A inauguração da tão esperada obra do Novo Estádio Municipal de Gentio do Ouro, no último dia 19 de Maio/2021, foi prestigiada com a presença do Governador Rui Costa, em cerimônia restrita para evitar aglomerações e respeitando o protocolo sanitário de combate à Covid-19.

O Novo Estádio foi construído com recursos casados entre o município e o Governo do Estado, através da Sudesb, numa parceria considerada inovadora pelo presidente do órgão, Vicente Neto: "Aqui em Gentio do Ouro é uma parceria diferente porque a Prefeitura investiu recursos próprios para garantir que a praça tivesse essa conformação, o que é uma forma interessante de você propiciar a construção e a reforma de equipamentos. A gente agradece por essa forma de parceria e tenho certeza de que Gentio do Ouro saberá aproveitar bem esse equipamento multi-uso que é um espaço para além da prática do futebol", disse o diretor da Sudesb.

Com o avanço da vacinação e a redução dos níveis de contágio da pandemia, a nova arena "Padrão Fifa" vai abrigar, além de torneios e campeonatos,  escolinhas de futebol masculino e feminino.

A expectativa é que o estádio seja um celeiro de craques e alimente os sonhos de meninas como a Aline Pereira e a Maria Isabel, de 15 anos, jogadoras de uma das equipes amadoras da cidade: "Jogo futebol desde pequena, aos 10 anos. É muito bom, né, ter um lugar mais apropriado pra gente jogar. Agora é só esperar a pandemia passar pra gente voltar", diz a atacante Maria Isabel.

Para Aline, a hora é de comemorar: "A gente só tem que agradecer e comemorar cada vez mais", diz a jogadora.

Ex-deportista, o Prefeito Robério Cunha lembrou a importância da construção do estádio para a população: "Eu brinquei muito aqui e sei o quanto as pessoas do município gostam do esporte e do futebol, inclusive a gente tem atletas profissionais jogando em times como o Internacional do Rio Grande do Sul, que saíram daqui da cidade. Então era um sonho meu também e da população e hoje, com um empurrão que a Sudeb nos deu, que foi um convênio de R$ 650 mil, onde o município gastou mais de um milhão de reais com contrapartida, pra que hoje pudéssemos entregar esta maravilha de campo sintético", diz o prefeito.

Robério Cunha destacou ainda o nível de qualidade do novo equipamento esportivo, que qualificou de "Padrão Fifa", e o legado que ficará para a cidade: "A nível de interior da Bahia, é talvez, uma das melhores obras já feitas aqui, como eu costumo dizer, padrão Fifa. Um legado que vai ficar para Gentio do Ouro e uma obra que será sempre lembrada", afirmou o Prefeito.

#PrefeituraDeGentioDoOuro #UmGovernoParaOPovo

Autor: Marcio Corrêa
Vídeo Vinculado
08/03/2018
Construção do Estádio de Futebol (Assinatura do Convênio) - Gentio do Ouro - Bahia
Confira a matéria sobre a Assinatura do Convênio para a Construção do Estádio de Futebol na Sede de Gentio do Ouro - Bahia.