19 AGO 2021
Prefeito Robério Cunha participa de encontro de prefeitos da região com os ministros da Cidadania e do Desenvolvimento Regional para a liberação de recursos para agricultores do Baixio de Irecê.
O Prefeito Robério Cunha participou nesta quinta-feira (19/08) de encontro de prefeitos da região com os ministros da Cidadania, João Roma e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para a liberação de R$ 17 milhões, pelo Banco do Nordeste a agricultores do Baixio de Irecê.

O Projeto Público de Irrigação que fica no perímetro irrigado de Irecê foi implantado pela Codevasf e é tido como o maior projeto de irrigação do Brasil.

O Prefeito de Gentio do Ouro aproveitou a ocasião para solicitar ao ministro da Cidadania, João Roma, através da deputada Cátia Barcelar, um caminhão pipa para melhorar o abastecimento a moradores da Zona Rural que têm dificuldades para obter água.

Ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Robério encaminhou ofício solicitando recurso por meio de emenda parlamentar para a construção de uma escola para a comunidade de Riacho do Cedro.