01 OUT 2021
Gentio do Ouro retoma aulas da rede municipal nesta segunda-feira (04/10).
Gentio do Ouro retoma aulas da rede municipal nesta segunda-feira (04/10).
Gentio do Ouro retoma aulas da rede municipal nesta segunda-feira (04/10)

Após um ano e seis meses em ensino remoto, as aulas presenciais da rede municipal de Gentio do Ouro serão retomadas nesta segunda-feira (04/10).

O retorno é resultado do avanço da cidade no combate à pandemia da Covid-19, com o avanço da vacinação, respeito da população às medidas restritivas previstas nos decretos municipais.

Para garantir o retorno com segurança dos 1938 alunos de 45 escolas do município, a Prefeitura de Gentio do Ouro através da Secretaria de Educação, realizou reuniões periódicas com os diretores para adequar as unidades escolares ao protocolo sanitário.

“A escola é o local mais seguro da nossa comunidade, pois todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos”, afirma o secretário Adelino Júnior.

O protocolo de volta às aulas inclui a distribuição de máscaras modelo KN-95 (que garante 95% de filtragem do ar) a todos os alunos, professores e funcionários, alcool em gel na entrada das unidades escolares e o distanciamento entre os estudantes nas salas de aula.

De acordo com a Secretaria de Educação, em um primeiro momento, não serão todas as escolas que retornarão ao modelo 100% presencial. Algumas unidades voltarão com menos alunos e outras funcionarão em modelo híbrido, revezando entre aulas presenciais e à distância. Todos os alunos continuarão recebendo blocos de atividades virtuais para o reforço em casa.

#RetornoAsAulas #SecretariaDeEducação #PrefeituraDeGentioDoOur
Autor: Márcio Corrêa