17 NOV 2021
Entrega de cestas básicas nas comunidades quilombolas do município.
Entrega de cestas básicas nas comunidades quilombolas do município.
A Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entre os dias 08 e 12 de novembro a entrega de 4.560 quilos de alimentos por meio de 304 cestas básicas às famílias residentes nas comunidades quilombolas do Mato Grosso, Alagoinhas, Pacheco, Barreiro Preto, Silvério, Gregório, Malhada, Olhos D'Água e Água Doce.
As cestas são fruto de parceria entre a Prefeitura, a Fundação Cultural Palmares e o Ministério da Cidadania e visam a atender em caráter emergencial as demandas por cestas de alimentos às comunidades quilombolas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar agravadas pela pandemia do coronavírus.
Todas as comunidades assistidas estão referenciadas pelo Cadastro Único de Programa Social do Governo Federal.
#SecretariaDeAssistenciaSocial
#PrefeituraDeGentioDoOuro