Gentio do Ouro passou por momentos difíceis durante o ano de 2021 devido à pandemia da Covid-19, mas na tarde do último sábado (11/12), antes que as duas equipes rivais da estreia da Copa dos Campeões entrassem em campo no novo Estádio Municipal, todos já sabiam quem iria sair como o maior vencedor: o lazer do povo gentiourense.
Na arquibancada, famílias, jovens, namorados, crianças e o grito a cada jogada, mostravam que, sim, o povo voltou a sorrir.
A abertura da Copa dos Campeões Gentiourenses, que reúne oito dos melhores times do município, foi emocionante por diversos motivos, e o último deles foi o futebol. Foi a emoção de encontrar os amigos no estádio para torcer junto, foi emoção de reunir a família, fazer a resenha e até ver uma avó jogar bola com a netinha do outro lado do alambrado com uma bolinha feita de sacolas de plástico, entre risadas contagiantes.
Antes da bolar rolar, teve desfile em campo com porta bandeiras, as jogadoras do time de futebol feminino representando os oito times e a execução do hino nacional.
Em campo, o Sport Cristal superou o Baixa Grande pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego, após bela jogada que começou pela ponta esquerda e terminou com cruzamento na área. Destaque para o goleiro Nininho, do Baixa Grande, que com defesas espetaculares impediu que o placar fosse mais elástico.
No domingo também teve jogo. Pelo Grupo B, a equipe de Lavra Velha bateu o time de Santo Inácio por 2 a 0.
Em Brasília, trabalhando por mais melhorias para o município, o Prefeito Robério Cunha não pôde estar presente, então marcaram presença o Vice-prefeito Alfredo Franca, os Secretários da Saúde Aliandro Paiva, de Turismo Zebedeu Silva e de Finanças Everton Franca, acompanhados dos vereadores Neto de Adão e Neto de Milton.
E no próximo fim de semana tem mais Copa dos Campeões no Estádio Municipal, com mais diversão e lazer para toda a família neste verdadeiro gol de placa da Prefeitura de Gentio do Ouro através da Diretoria de Esportes.
#DiretoriaDeEsporteELazer#PrefeituraDeGentioDoOuro