11 MAR 2022
Prefeitura lança o Programa Zero Cárie.
Prefeitura lança o Programa Zero Cárie.
Para cuidar melhor dos sorrisos dos estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, lançou em fevereiro deste ano o Programa Zero Cárie.

O objetivo é ampliar a promoção de saúde bucal para todos os alunos do município, através do atendimento odontológico com foco na prevenção, promoção e restauração.

Cada escola da rede municipal receberá a visita periódica de uma profissional que trabalhará na promoção de palestras, avaliação bucal e orientação sobre escovação aos alunos, além da supervisão da aplicação de flúor.

“Quando algum aluno tem necessidade do atendimento no consultório odontológico, realizamos o contato com o agente de saúde responsável e ele é encaminhado. Os agentes, então, agendam e o paciente vai para o PSF fazer o tratamento”, explica a Dra. Bruna Pina, Cirurgia Dentista responsável pelo atendimento nas escolas.

Os pequeninos da Creche Professora Maria da Glória foram os primeiros a receber o projeto, que seguirá para o restante das unidades da sede, de acordo com a faixa etária. No segundo momento, o programa avançará para as escolas da Zona Rural do município.

#CarieZero #SecretariaDeSaude #SecretariaDeEducação
#PrefeituraDeGentioDoOuro #UmGovernoParaOPovo