18 FEV 2022
Gentio do Ouro decreta Situação de Emergência devido à cheia do São Francisco
Gentio do Ouro decreta Situação de Emergência devido à cheia do São Francisco
⚠️ Gentio do Ouro decreta Situação de Emergência devido à cheia do São Francisco

Para garantir o socorro às famílias de povoados em situação de risco devido aos alagamentos provocados pelas chuvas de verão, que elevaram criticamente o nível do Rio São Francisco, a Prefeitura de Gentio do Ouro decretou nesta sexta-feira (18/02) Situação de Emergência no município.
Desde janeiro, a Prefeitura vêm acompanhamento de perto a situação na região e atuando, através das Secretarias de Obras, de Assistência Social e Defesa Civil no atendimento aos moradores, através da distribuição de cestas básicas e oferta de transporte para deslocamento para outros locais, além do monitoramento diário do nível das águas do Rio.
Por determinação do prefeito Robério Cunha está sendo feito o cadastro de moradores em áreas de risco e foram disponibilizados transporte e espaço físico para que as famílias levassem os bens e se abrigassem.
Na última quinta-feira, uma comissão formada pela Secretaria de Obras, a Secretaria de Assistência Social e representantes da Defesa Civil, foi até os povoados de Pedra Vermelha e Buriti. Residências foram interditadas e famílias orientadas a deixar o local.
Configura o decreto na íntegra através do link:  http://pmgentiodoouroba.imprensaoficial.org//pub/prefeituras/ba/gentiodoouro/2022/proprio/499.pdf

#DecretoEmergencial #PrefeituraDeGentioDoOuro