24 MAR 2022
Entrega de cestas básicas nas comunidades atingidas pela cheia da Lagoa de Itaparica.
Para acompanhar de perto o acolhimento a famílias atingidas pela cheia da Lagoa de Itaparica, estivemos nesta quarta-feira (23/03) nas comunidades de Buriti e Pedra Vermelha.

Para garantir a segurança alimentar de quem ainda está em situação de risco, o Prefeito Robério Cunha, o vice Alfredo Franca e o Chefe de Gabinete Cícero Franca participaram da entrega de 90 cestas básicas arrecadadas em parceria com voluntários e colaboradores das empresas envolvidas na Geração e Implantação do Complexo Eólico Assuruá. Foi a segunda distribuição de alimentos feita pela Prefeitura nos últimos 40 dias.

A Assistente Social Deise Gomes da Silva, do CRAS de Gentio do Ouro, realizou o cadastro de famílias para inclusão em programas sociais federais como o Auxílio Brasil.

Por causa dos alagamentos, a Prefeitura decretou no último dia 22 de março deste ano Situação de Emergência no município e monitora diariamente o nível das águas da Lagoa, além de fornecer ajuda e orientação aos moradores que precisaram deixar as suas casas.

O Vereador Wellington de Santo Inácio acompanhou a entrega dos alimentos e o atendimento às famílias das duas comunidades.

#AssistenciaSocial #LagoaDeItaparica #PrefeituraDeGentioDoOuro #UmGovernoParaOPovo
Local: Lagoa de Itaparica - Gentio do Ouro, Bahia