17 MAR 2023
Para garantir que o comércio do município não fique de fora das oportunidades geradas pela expansão do setor eólico, a Prefeitura de Gentio do Ouro vai investir na oferta de conhecimento e capacitação de pessoas como ferramenta para o fortalecimento dos negócios.
A estratégia foi um dos temas de reunião realizada ontem (16/03) entre o Prefeito Robério Cunha e a equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequeno Empresas (Sebrae Bahia), que atua há 50 anos no apoio e fomento aos pequenos empreendedores, através de mais de 400 soluções de consultoria voltadas ao comércio e agronegócio.
O objetivo é dar os primeiros passos para despertar o comércio local, muitas vezes tradicional e resistente a mudanças, sobre a importância da cultura do empreendedorismo na geração de renda, empregos e melhoria das práticas e gestão dos empreendimentos.
A meta é estimular a capacitação por meio de palestras, estímulo à organização e cooperação, cursos, treinamentos e atividades de consultoria, em temas como "Atendimento ao Cliente, Oficinas de Vendas, Definição de Preço de Venda, Controle de Fluxo de Caixa, Pregão Eletrônico, Vendas nas Redes Sociais , entre outros.
O principal desafio é garantir nas próximos anos que o comércio local seja competitivo e impedir que perca espaço para empresas de fora do município mais preparadas e com mão de obra mais capacitada.
Além do prefeito, participaram da reunião o Gerente Regional da Unidade do Sebrae de Irecê, Edirlan Miranda, a Gestora da Agência Sebrae de Irecê, Rosiane Cordeiro, o Gestor AgroNordeste do Sebrae, Mauro Henrique Viana, Lilian Muniz Gonçalves, da Agência Sebrae de Irecê, o Secretário Municipal de Agricultura, Rui Pacheco, a Assessora da Secretaria de Agricultura, MonaLiza Amorim, a Chefe da Controladoria Interna do Município, Eliandra Martins e o Chefe do Setor de Licitação, Vagner Pereira.

@prefeituradegentiodoouro