15 JUN 2023
Entrega dos certificados a 50 alunos dos cursos de Pedreiro Polivalente, Carpintaria e Armador em Estrutura de Concreto Armado, realizada no auditório da Câmara dos Vereadores.
A Prefeitura de Gentio do Ouro foi destaque ontem (14/06) na entrega dos certificados a 50 alunos dos cursos de Pedreiro Polivalente, Carpintaria e Armador em Estrutura de Concreto Armado, realizada no auditório da Câmara dos Vereadores.
Os cursos, com carga horária de 120 horas, foram realizados através do Programa Qualifica Bahia, do Governo do Estado, em parceria com o SineBahia, a ENGIE Brasil, responsável pelo Conjunto Eólico Serra do Assuruá e a Prefeitura de Gentio do Ouro.
Em discurso antes da entrega dos certificados e capacetes simbólicos, o Prefeito Robério Cunha destacou as parcerias que têm ajudado a levar capacitação profissional e aumentar as chances de empregos para a população, como a conquista da chegada do SineBahia, implantado na atual gestão, e a parceria com o Sebrae para ofertas de cursos em apoio ao pequeno empreendedor.
O gestor fez um apelo à ENGIE e às terceirizadas que atuam na construção do novo complexo eólico que absorvam e contratem os trabalhadores qualificados pelos cursos, ainda que na condição de aprendizes.
“Não só com a ENGIE, mas com todas as empresas que vêm aqui, o discurso é um só: Nosso povo precisa trabalhar! Agradeço muito, pois, graças a Deus a gente está vendo hoje muita gente empregada”, disse o prefeito.
Representaram ainda a gestão municipal na cerimônia, os secretários de Agricultura, Ruy Pacheco e do Turismo, Zebedeu Queirós. Os vereadores foram representados pelo vice-presidente da Câmara, Neto de Adão.
Local: Câmara de Vereadores de Gentio do Ouro, Bahia
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024